domingo, 25 de outubro de 2009

O LEÃO -MARINHO

Os leões-marinhos são animais, mamíferos que vivem em regiões de baixas temperaturas, e alimentam-se principalmente de peixes e de moluscos.
A gestação de uma leoa -marinha demora em torno de 12 meses. Os filhotes chegam a medir a 40 cm de comprimento, e pelo facto de nascerem em terra, só aprendem a nadar aos 2 meses de vida.
Os leões-marinhos já estiveram muito próximos da extinção. Entre 1917 e 1953, mais de meio milhão desses animais foi abatido por caçadores em busca da sua gordura e de seu couro, usado sobre tudo na confecção de casacos.Com a proibição da caça, esses animais, que chegam a pesar 300 kg, e a medir 3 metros de cumprimento começaram a se recuperar. Mesmo assim, ainda sofrem com a poluição das águas, e principalmente com a pesca realizada com redes.
Existem várias espécies de leões-marinhos, algumas espécies domesticadas pelos Jardins Zoológico de todo o mundo, para realizarem espectáculos de animação.
O seu maior predador é o homem, a seguir as baleias e logo os tubarões.

Este é o animal que eu gostaria um dia de apadrinhar. Faria todos os possíveis para que fosse bem tratado e publicaria anúncios para que o visitassem constantemente, pois é um animal magnífico. Já o viram actuar? Ele é muito engraçado, até dá beijinhos! Eu já o vi no jardim Zoológico de Lisboa e recomendo.












Trabalho realizado pela aluna : Bruna Rodrigues Cunha 4º Ano

Um comentário: